GNR está no terreno com a Campanha Floresta Segura a sensibilizar a população

2023-02-26 14:31:45

No distrito de Vila Real, a Campanha Floresta Segura 2023 arrancou a 16 de fevereiro e termina a 16 de abril.

O Comando Territorial de Vila Real, através dos Núcleos de Proteção Ambiental, com o apoio do Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, no âmbito da Campanha Floresta Segura 2023, em curso, irá levar a cabo ações de sensibilização em todas as localidades do Distrito de Vila Real, no período de 16 de fevereiro a 16 de abril.

De acordo com a GNR esta ações de sensibilização visam “aconselhar as populações sobre os critérios de gestão de combustível, junto das habitações e aglomerados populacionais, bem como as normas e procedimentos para a realização de queimas e queimadas”, estabelecidos no Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, na sua redação atual, e Decreto-Lei nº 82/2021 de 13 de outubro, “visando contribuir para adequada realização das faixas de gestão de combustível evitando situações de risco em caso de incêndio, bem como prevenir outros comportamentos de risco”.

Após as ações as autoridades começam a fiscalizar e em caso de incumprimento dos proprietários são aplicadas medidas de contraordenação.
Na semana de 27 de fevereiro a 5 de março as ações de sensibilização ocorrerão em diferentes localidades dos Concelhos do distrito de Vila Real.

Sara Esteves
Foto: David Teixeira


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso