VALPAÇOS: Festa do Bolo Podre de Santa Maria de Émeres somou mais um sucesso

2023-03-06 11:45:25

No domingo, 5 de março, a Junta de Freguesia de Santa Maria de Émeres promoveu a V Festa do Bolo Podre - Produtos e Sabores, um evento que tem vindo a crescer no cartaz proporcionado às centenas de visitantes.

Depois do interregno de dois anos, nem as condições meteorológicas adversas demoveram as gentes locais e visitantes para cumprir a edição 2023 da Festa do Bolo Podre como um momento de excelência para a divulgação dos produtos típicos da freguesia e da gastronomia local, para a prática de desporto e de várias atividades recreativas.

Mais de três dezenas de expositores atraíram centenas de visitantes, que contemplaram o vasto programa. Só na caminhada Rota da Amendoeira em Flor, participaram cerca de 420 pessoas, vindas de vários pontos da região norte e da vizinha Espanha.

Além do almoço convívio, os visitantes participaram nas atividades recreativas, desfrutaram dos grupos musicais e adquiriram alguns dos melhores produtos e iguarias que a freguesia e a região têm para oferecer nesta época do ano.
Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Santa Maria de Émeres, com o apoio do Município de Valpaços, assume-se como um agente dinamizador da economia local, gerando a promoção, divulgação e escoamento dos seus produtos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso