Cada paciente recebeu uma flor para assinalar o Dia Internacional da Mulher.
A Associação Borboletas aos Montes, de apoio a pessoas vítimas de cancro da mama, entregou uma flor às mulheres que esta quarta-feira, dia 8 de março, passaram pelo Hospital de Chaves, como forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com esta associação de solidariedade social “foi clara a alegria e a emoção de muitas mulheres com a doença… e ao mesmo tempo um sorriso em forma de agradecimento às enfermeiras que fizeram parte do referido evento”.
A Associação Borboletas aos Montes, associação de solidariedade social, sem fins lucrativos, foi fundada a 26 de dezembro de 2019 e presta ajuda a nível psicológico e socioeconómico a pessoas que passaram ou estejam a passar por uma experiência de cancro de mama.
Esta associação dispõe de vários materiais necessários a muitas mulheres vítimas da doença como soutiens, fatos de banho e biquínis, perucas, lenços e chapéus, almofadas para o pós-operatório, e próteses leves. A Borboletas aos Montes presta ainda cuidados de beleza, como micro-pigmentação e maquilhagem, e promove o bem-estar físico e psicológico através de sessões de relaxamento e mediação, reiki, caminhadas e passeios e exercício físico adaptado e acompanhado por profissionais com experiência neste tipo de patologia.
São também prestadas sessões informativas e de convívio que permitam esclarecer dúvidas aos pacientes, para a cidadania e empoderamento.