Mais de 230 Recursos Humanos dos Municípios receberam formação no âmbito da Modernização Administrativa

2023-03-15 00:16:56

Iniciativa visa reforçar as competências dos trabalhadores da função pública.


A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), por via do projeto SATDAP – Formação Profissional para a Administração Pública (NORTE-09-5762-FSE-000019), proporcionou formação a mais de 230 recursos humanos dos municípios da região e da CIMAT.

O Projeto que deu origem a estas formações visou ''reforçar as competências gerais e específicas dos recursos humanos das entidades da Administração Local no Alto Tâmega e Barroso (CIMAT e Câmaras Municipais: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar) e a melhoria da eficácia e eficiência dos serviços prestados à população''.

Foram 10 os cursos/formações que fizeram parte deste programa orientado para o reforço de competências profissionais tendentes à Modernização Administrativa, dos quais cinco contemplaram duas edições. Destes 10 cursos, três seguem a modalidade de formação-ação e os restantes sete são cursos de formação (onde se incluem duas Pós-Graduações), Pós-Graduação em Transformação Digital e Pós-Graduação em Sistemas de Normalização Contabilística para a Administração Pública.

Segundo a CIMAT, ''graças a este projeto foi possível capacitar uma média de 16 formandos por ação e que agora se consideram mais aptos após a frequência das mesmas, envolvendo mais de 230 formandos no total do programa, com um somatório de 1720 horas de formação''.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso