Chaves associa-se à “Hora do Planeta” iniciativa mundial pela defesa do ambiente e combate às alterações climáticas

2023-03-24 10:37:32

Dia 25 de março (sábado) entre as 20h30 e as 21h30 o Município vai desligar a iluminação de vários espaços emblemáticos da cidade
Chaves faz parte dos 57 municípios portugueses que aderiram à “Hora do Planeta”, iniciativa que tem sido promovida desde 2007 pela organização WWF – World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza), com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de combater as alterações climáticas decorrentes do uso excessivo de recursos.
A “Hora do Planeta” é uma ação simbólica que convida todos os cidadãos, empresas, governos e comunidades para a necessidade de alterar comportamentos que potenciem a diminuição da utilização da eletricidade, bem como, o incremento da utilização de fontes de energia renováveis e sustentáveis.
No próximo dia 25 de março (sábado), o Município vai desligar a iluminação exterior do Edifício da Câmara Municipal, a Torre de Menagem, o Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, o Jardim do Bacalhau e a Biblioteca Municipal.
Este ano o desafio é ir mais além e incentivar também as pessoas a dedicar uma hora a fazer algo positivo pelo planeta, assegurando desta forma um compromisso para uma vida mais sustentável.
Recorde-se que a “Hora do Planeta” é hoje a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas, em mais de 190 países e territórios. Este evento mundial tornou-se um catalisador para o impacto ambiental positivo, levando a grandes mudanças legislativas.
Participar da Hora do Planeta não é apenas um compromisso de uma hora, num dia, é uma filosofia de vida que nos desafia a cuidar, todos os dias, desta “casa” comum a todos. Junte-se à maior Hora pelo Planeta e faça com que todos os minutos contem!
No dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, “desligue” pelo planeta.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso