“I Encontro de Serviço Social” decorreu em Chaves

2023-03-24 11:37:55

O Auditório da Unidade Hospitalar de Chaves foi a semana passada o palco para primeiro “Encontro de Serviço Social”.

A cerimónia de abertura contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração do CHTMAD, Rita Castanheira; da Coordenadora em regime de substituição do Serviço Social do CHTMAD, Maria João Artilheiro; e da Diretora do Serviço de Humanização, Enfermeira Isabel Ermida.
Durante a manhã, vários foram os assuntos apresentados. No primeiro painel, “Serviço social como garantia de continuidade de cuidados de saúde”, moderado pela Dra. Maria Luís Costa, foram abordados os seguintes temas: “Cooperação dos cuidados de saúde primários no planeamento da alta hospitalar”, apresentado pela Dra. Sofia Fonseca; “O papel do assistente social na promoção da saúde mental”, apresentado pela Dra. Beatriz Pereira; e “A intervenção do assistente social na hospitalização domiciliária”, apresentado pela Dra. Vânia Pereira.
Após uma pausa para café, deu-se início ao segundo painel, “Intervenção social na comunidade”, moderado pela Dra. Teresa Ferreira, onde foram abordados os temas: “Contributos do serviço social para a intervenção nos comportamentos aditivos e dependências”, apresentado pela Dra. Benedita Mocho; e “Transferência de competências para as autarquias”, apresentado pelo Dr. Miguel Moutinho.
No final da manhã, houve lugar a um período de debate, onde os profissionais de múltiplas zonas do norte do país puderam tecer algumas considerações relativamente aos temas apresentados.
No encerramento dos trabalhos, a Comissão Organizadora, considerou o evento um sucesso.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso