Junta de Santa Maria Maior está a prestar de novo apoio no preenchimento do IRS

2023-04-06 17:49:00

O apoio é fornecido de forma gratuita e é destinado a todos cidadãos.


A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior volta uma vez mais a prestar ajuda aos contribuintes no preenchimento e entrega das declarações de IRS (Imposto sobre Rendimento das Pessoas Singulares), referente aos rendimentos auferidos em 2022. Uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto das Finanças desde 2015 e com maior relevo desde 2018, quando a entrega da declaração de IRS passou a ser obrigatória por via eletrónica.

O apoio na entrega do IRS decorre na sede da Junta de Freguesia todas as terças e quintas feiras das 14h às 16 horas até ao dia 30 de junho.

Para beneficiar deste apoio gratuito, os interessados deverão deslocar-se às instalações da Junta de Freguesia no horário estabelecido. Para os atendimentos, os cidadãos deverão fazer-se acompanhar do seu NIF, Número de Identificação Fiscal e palavra-passe no Portal das Finanças. Se ainda não dispõe do seu acesso online, pode igualmente dirigir-se à Junta ou contactar os serviços, que o ajudarão a solicitar a sua palavra-passe às Finanças.

De acordo com Hugo Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, esta iniciativa “visa responder às necessidades e facilitar a vida dos contribuintes, num processo que todos os anos tem registado muita procura por este serviço”.

Rui Louro, antigo funcionário das Finanças, é quem está no acompanhamento do preenchimento da declaração que para muitos contribuintes ainda é uma dor de cabeça. A sua experiência e a formação que adquire anualmente permitem maior eficiência neste processo sobre os rendimentos dos portugueses.

O preenchimento e entrega das declarações de IRS deste ano, referente aos rendimentos auferidos em 2022, decorrerá nos meses de abril, maio e junho, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte. A entrega do IRS via internet é obrigatória e para colmatar este entrave, esta é uma das freguesias do país que presta apoio aos contribuintes.

Sara Esteves
Foto: JF Santa Maria Maior

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso