Forno do povo cozeu os folares feitos pelos utentes do Centro Social

2023-04-08 10:07:06

Tradição manteve-se e os folares do Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes, foram cozidos no forno do povo de Vilar de Perdizes e Meixide.

Mais um ano, a Freguesia de Vilar de Perdizes e Meixide abriu os fornos do povo para que se cumprisse a tradição de cozer o folar e, mais um ano, o Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes foi o primeiro a estrear no forno.
Durante a manhã, os mais sábios dedicaram-se à preparação do folar, e depois de almoçar, os mais resistentes vieram até ao forno para recordar os tempos em que vinham elas para aqui cozer.
Reviver as tradições, manter ativos os “nossos maiores” e incentivar o uso do mais bonito património são o que incentiva a instituição a continuar para que todos possam ter o seu folar.
O folar produzido foi repartido por todos os utentes das três valências, para que todos possam sentir os melhores sabores de Vilar de Perdizes.
A presidente do Município de Montalegre, Fátima Fernandes, também esteve no forno do povo de Caria, em Vilar de Perdizes. O pretexto foi a feitura do tradicional folar da Páscoa, com os utentes do Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes. A autarca aplaudiu o momento e parabenizou a “Freguesia de Vilar de Perdizes e Meixide, por disponibilizar à comunidade o acesso a este símbolo cultural do território”.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso