CHAVES: Adesão aos Biorresíduos já é possível à distância de um ''click''

2023-04-13 10:33:41

A Câmara Municipal de Chaves dispõe de um site para adesão ao Serviço de Recolha de Biorresíduos e encontra-se a instalar 400 contentores em diferentes freguesias do concelho.


O Município de Chaves lançou no dia 12 de abril, um site dedicado ao Serviço de Recolha de Biorresíduos, onde os munícipes podem obter informação sobre este sistema de recolha e efetuar a pré-inscrição.

Segundo a autarquia, e à distância de um ''click'', os interessados poderão aderir ao serviço, consultar destaques, verificar as áreas abrangidas, saber o que colocar nos contentores, aprender como utilizar o cartão, entre muitas outras novidades.
Assim, e para além de promover a recolha seletiva de resíduos biodegradáveis com a colocação de contentores próprios, de tampa castanha e devidamente identificados, “a autarquia procura sensibilizar a população para a importância da separação destes resíduos”.

O acesso aos contentores será efetuado através de um cartão, “de modo a procurar assegurar uma separação correta e eficaz”, explica o Município. O cartão deve ser solicitado e fica associado ao titular do contrato de água/saneamento/resíduos.

Para aderir a este serviço, gratuito, é necessário preencher um formulário, que já se encontra disponível no novo site,https://biorresiduos.chaves.pt/ , ou presencialmente na Divisão de Ambiente, sita na Rua 1º de Dezembro. Cada habitação ou estabelecimento pode requerer apenas um cartão de acesso. Os munícipes deverão certificar-se que a sua localidade está abrangida por este serviço de recolha.

A Câmara Municipal encontra-se a colocar 400 contentores nas freguesias de Faiões, Outeiro Seco, Santa Maria Maior, Santo Estêvão, Vale de Anta, Vila Verde da Raia e Vilar de Nantes, bem como nas seguintes Uniões de Freguesias: Madalena e Samaiões; Santa Cruz, Trindade e Sanjurge; Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras, no âmbito de um projeto aprovado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Foto: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso