Empreendedorismo jovem estimulado na oitava edição do concurso Ribeira Empreende

2023-04-20 16:26:55

O Auditório Municipal de Ribeira de Pena recebeu, no dia 20 de abril, a apresentação dos projetos de empreendedorismo da oitava edição do Concurso “Ribeira Empreende”.

Oito projetos de empreendedorismo foram apresentados nesta edição do concurso, em que os participantes apresentaram os seus planos de negócios e explicaram a viabilidade das suas propostas.
“Ribeira Empreende” tem como objetivo promover o espírito empreendedor e criativo dos jovens ribeirapenenses, valorizando ideias de negócio, de diversos setores de atividade, que sejam viáveis para o concelho.
Os projetos foram avaliados por um júri composto por representante do Município de Ribeira de Pena, da Adripòio, do Agrupamento de Escolas e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
No 1º escalão, em 1º lugar ficou o projeto “Passadiços do Rio Póio”, em 2º lugar o projeto “” e em 3º lugar os projetos “Bike Sun” e “Cerva Parque”.
No 2º escalão, em 1º lugar ficou o projeto “Aldeamento do Póio”, em 2º lugar “Produção de Cogumelos nas Minas” e em 3º lugar “Cervinhas 2.0” e “Concelho a Mexer”.
“Ribeira Empreende” resulta de uma parceria entre o Município de Ribeira de Pena, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G “Sol Nascente” (CLDS), o Agrupamento de Escolas e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.
No final foram entregues certificados de participação a todos os intervenientes.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso