Vários cidadãos empenharam-se na construção de um muro de suporte junto à igreja da aldeia.
Alguns residentes e filhos da terra da aldeia de Segirei juntaram-se em comunidade no sábado, dia 22 de abril, para a construção de um muro de suporte junto à igreja da aldeia. Esta ação resultou depois de uma primeira etapa, tendo já sido construído um outro muro de maiores dimensões, pago com donativos da igreja e com o contributo do Conselho Diretivo dos Baldios de Segirei.
Uma vez que as verbas atualmente existentes não eram suficientes para a conclusão do muro, a Comissão da Igreja lançou o desafio e a comunidade pôs mãos à obra, desde residentes a filhos da terra que apesar de ali não residirem, mantêm vivas as suas raízes.
Os homens encarregaram-se da obra civil e as mulheres trataram do almoço e lanche, contribuindo assim todos pela mesma causa. O material para apoio da construção, o cimento e areia foi cedido pela Junta de Freguesia de São Vicente da Raia, uma vez que a pedra já estava disponível da construção anterior.
O pároco da aldeia, Padre João Miguel, aproveitou a missa de sábado, para agradecer e louvar esta iniciativa de união e comunidade da aldeia.
Após a obra estar concluída, ficou já em agenda, que a próxima tarefa será a pintura da igreja.