Boticas assinalou o Dia da Liberdade com “Corrida de Abril”

2023-04-26 18:05:14

Foi sob o lema “A correr ou a andar, venha participar” que se assinalou esta terça-feira, dia 25 de abril, em Boticas, o 49º aniversário da Revolução dos Cravos de 1974, uma das datas mais importantes da história de Portugal.

O Município de Boticas, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB), organizou mais uma edição da “Corrida de Abril”, iniciativa que contou com a participação de miúdos e graúdos naturais, residentes ou trabalhadores no concelho.
Os cerca de 70 participantes foram divididos por escalões e percorreram as principais ruas da vila num ambiente de fair-play, companheirismo e grande desportivismo.
No final da prova os atletas tiveram direito a uma medalha de participação e ainda a um lanche para repor energias, sendo que os três primeiros classificados de cada escalão, tanto feminino como masculino, receberam das mãos do Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e dos vereadores Guilherme Pires, Isabel Torres e Hélio Martins, o respetivo troféu alusivo à edição de 2023 da “Corrida de Abril”.
Foram também distinguidos os atletas mais maduros (feminino e masculino) a participar na corrida, Isabel Gonçalves e José Alves Gomes.
O “Prémio Especial” foi atribuído a Basílio Monteiro por completar 48 anos, no dia em que se realizou esta prova.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso