Ministro do Ambiente no Parque Nacional da Peneda-Gerês preocupado com os incêndios rurais

2023-05-05 12:13:51

Vice-presidente do Município de Montalegre acompanhou a visita e viu de perto o trabalho que tem vindo a ser feito pelo nesta zona protegida.

Ana Isabel Dias, vice-presidente do Município de Montalegre, esteve presente na visita que o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, fez ao Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
Para além da autarca barrosã, o governante foi acompanhado pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, pela diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte, Sandra Sarmento, e por outros presidentes de municípios da região.
Duarte Cordeiro destacou o trabalho que tem vindo a ser feito pelo ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) nesta zona protegida. Referiu ainda que o risco de incêndios rurais “é cada vez maior”, fruto das alterações climáticas, mas destacou que “há um trabalho coletivo que o país está a fazer e que tem produzido resultados”.
Esta visita contemplou a observação de projetos de restauro de habitats e trabalhos de prevenção na Mata Nacional do Gerês, Preguiça e Leonte, o campo de alimentação de aves necrófagas e o projeto de conservação do pinheiro-silvestre autóctone do Gerês, em Calvos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso