Homenagem a Eugénia Campilho Montalvão termina com descerramento de busto em Vidago

2023-05-08 17:01:02

No ano em que se comemorou o centenário da sua morte, em 2020, a vila de Vidago prestou homenagem à sua maior benemérita Eugénia Campilho Montalvão, com a inauguração dos trilhos “Percurso de uma Vida”, onde se identificam cinco espaços evocativos dos locais mais simbólicos da vida da homenageada.

Esta ação resultou da candidatura apresentada por Paulo Jorge dos Santos e Germano Ferreira dos Santos ao Orçamento Participativo (OP) de Chaves 2019, sendo a proposta vencedora da Componente 2 - Promoção e Dinamização - Projetos de âmbito Cultural e Desportivo.

Para encerrar o programa desta efeméride, realiza-se no próximo dia 13 de maio, no Alto do Côto, pelas 15h30, a cerimónia de descerramento do busto desta figura local tão querida da população vidaguense, que conta com momentos musicais pela Banda Filarmónica da Torre de Ervededo com atuações pelos Corais de Chaves e Vicentino.

Esta ação resultou no trabalho conjunto de todos aqueles que ao longo dos anos têm procurado manter viva a memória e legado social e humanitário desta ilustre benemérita da história de Vidago.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso