Atribuição de subsídios às Juntas de Freguesia foi assinada

2023-05-17 17:26:44

Após a aprovação em Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e os Presidentes das Juntas assinaram os acordos de atribuição de subsídios definidos para as dez freguesias do concelho.

Ao todo, a autarquia concedeu 235 mil euros em apoios financeiros, um valor superior ao do ano anterior, que foram repartidos mediante as necessidades de cada uma das freguesias.
Estes apoios serão direcionados para a execução de trabalhos considerados prioritários para as populações das freguesias de Alturas do Barroso e Cerdedo, Ardãos e Bobadela, Beça, Boticas e Granja, Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Covas do Barroso, Dornelas, Pinho, Sapiãos e Vilar e Viveiro.
De referir que os subsídios concedidos visam reforçar as competências financeiras das Juntas de Freguesia para a realização de investimentos que contribuam para o desenvolvimento das localidades e, simultaneamente, para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
O Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, reforçou o papel das Juntas de Freguesia na proximidade em relação à população, referindo que “são um importante elo de ligação entre os munícipes e o executivo, uma vez que estão em contacto permanente com as populações e são conhecedoras das necessidades dos seus habitantes”.
“O executivo camarário está sempre disponível para auscultar e receber os nossos munícipes, contudo, na maioria das vezes, sabemos que, pela proximidade existente, alguns munícipes se sentem mais à vontade para transmitirem os seus problemas aos elementos das juntas de freguesias”, acrescentou o autarca.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso