Faiões foi o destino da primeira caminhada das Termas de Chaves

2023-05-22 12:09:55

Participaram na iniciativa cerca de 130 pessoas.

As Termas de Chaves promovem, no sábado, dia 20 de maio, a primeira caminhada deste ano, cujo destino foi a freguesia de Faiões. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida” esta iniciativa pretendeu estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.

A concentração e os exercícios de aquecimento foram realizados junto ao Balneário Termal, pelas 08h30, e a marcha foi iniciada junto ao Rio Tâmega e pela Veiga de Chaves, num percurso de aproximadamente 7 km com um grau de dificuldade fácil/médio.

Na chegada ao local foi realizada uma sessão de relaxamento e oferecido um pequeno-almoço saudável na antiga escola primária, considerada uma das escolas primárias mais bonitas de Portugal, onde a sua torre sineira, terá tido inspiração na famosa torre da Cabra da Universidade de Coimbra.

O Nutricionista da Termas de Chaves, Filipe Ferreira, realizou ainda uma palestra sobre “Estilos de vida saudáveis”, terminando com uma visita guiada à aldeia de Faiões. O regresso foi feito de autocarro.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso