MACNA promove experiências para promoção do conhecimento sobre arte contemporânea

2023-05-26 14:49:44

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea MNAC, promove mais uma visita orientada à sua última exposição ''Olhares Modernos. O Retrato na Pintura, Escultura, Desenho (1910-1950)'', na próxima terça-feira, dia 30 de maio, pelas 11h30.

Através desta atividade, que dá continuidade ao programa levado a efeito por este equipamento cultural, no âmbito da promoção do conhecimento sobre a arte contemporânea, ''é possível proporcionar uma experiência personalizada, na qual os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto algumas curiosidades desta mostra'', sob orientação do assessor/consultor do MACNA, Óscar Faria.

A participação nas visitas está sujeita a inscrição. Esta exposição, patente ao público até dia 30 de julho de 2023, surge de um protocolo estabelecido entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Câmara Municipal de Chaves, através do Museu Nacional de Arte Contemporânea, ''uma entidade pública de referência museológica responsável pela vasta coleção de arte do Estado, com o objetivo de promover a difusão, investigação e descentralização da cultura'', refere a autarquia em comunicado.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso