Município de Vila Pouca intensifica combate à vespa dos castanheiros

2023-06-03 11:13:02

Este fim de semana começou a proceder-se a largadas de centenas de insetos que vão ajudar a combater a vespa-das-galhas-do-castanheiro.

Ainda que inferior a anos anteriores, esta praga continua a infetar parte dos castanheiros pelo que há mais trabalho a fazer como, por exemplo, vigilância e luta biológica em soutos, estando prevista perto de uma dezena de largadas.
Esta ação, contou com a presença do vereador Filipe Nascimento, que participou numa largada em Bragado, com o proprietário António Paço e técnicos de Gabinete do Agricultor e Aguiarfloresta.
Recorde-se que esta é uma luta que deve ser travada com empenho, e em cooperação com o setor privado, entidades públicas, produtores e as juntas de freguesia, pois só assim se conseguirá diminuir a ação nociva desta praga, que tem de ser contida a todo o custo, para bem da economia local e regional.
Todas as situações suspeitas devem ser comunicadas de imediato ao Município, ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas ou à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso