Mais de 50 atletas no Passeio BTT Boticas que cumpriu a 12ª edição

2023-06-20 11:26:04

Mais de meia centena de ciclistas aceitaram o repto do Clube BTT Boticas e aproveitaram a manhã deste domingo, dia 18 de junho, para percorrerem os trilhos do Concelho de Boticas, na 12ª edição do Passeio de BTT.

Foi com um tempo convidativo para a prática da modalidade que os participantes arrancaram do Pavilhão Multiusos de Boticas, para completar os mais de 40 km de percurso, distribuídos maioritariamente pelas freguesias de Boticas e Granja, Pinho, Sapiãos e Ardãos e Bobadela.

Apesar de alguma exigência física, os bttistas mostraram-se bastante satisfeitos com a organização do passeio, destacando a boa marcação do percurso, bem como o reforço servido ao km 17, em Sapelos.

Assim que os participantes foram chegando à meta foi-se procedendo à entrega de troféus gerais aos três primeiros classificados masculinos, femininos e da categoria de e-bikes, sendo que o mais importante foi, sem dúvida, o espírito de camaradagem e confraternização entre todos.

No final da prova teve lugar o habitual almoço-convívio, no Pavilhão Multiusos, que contou com a presença do Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, dos vereadores Guilherme Pires e Isabel Torres, dos Presidentes de Junta das Freguesias de Boticas e Granja, Pinho e Sapiãos, José Manuel Pereira, Alexandre Santos e Miguel Duque Couto, respetivamente, e ainda do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB), Carlos Gomes.

Além dos troféus atribuídos no decorrer da prova, no final do almoço foram também entregues prémios especiais à equipa mais representativa, neste caso, o BTT Clube de Chaves, ao atleta mais maduro, Leonardo Rodrigues, e ao participante mais novo, Afonso Lucas.

De referir que o 12.º Passeio BTT foi organizado pelo Clube BTT Boticas – Guerreiros das Bikes, com o apoio da Câmara Municipal de Boticas e das Juntas de Freguesia Boticas e Granja, Pinho e Sapiãos.

Classificações
Masculino
1º lugar – Pedro Monteiro
2º lugar – Nuno Almeida
3º lugar – Joaquim Ferreira

Feminino
1º lugar – Susana Gomes
2º lugar – Marieta Nascimento

E-Bikes
1º lugar – Jorge Alves
2º lugar – Carlos Ferreira
3º lugar – David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso