Obras devem ficar concluídas em breve.
Os cerca de 25 utentes do Lar de Santiago de Alhariz, no concelho de Valpaços devem regressar à instituição na quarta feira, 28 de junho, anunciou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.
Altamiro Claro explicou que as obras de remoção do beiral exterior da fachada nascente, na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de Santiago de Alhariz decorrem a “bom ritmo” e que “face à forma e ao ritmo como estão a decorrer os trabalhos, prevemos que os nossos utentes possam regressar na próxima 4ª feira, depois da competente vistoria”.
De recordar que este lar foi evacuado na quinta feira, 22 de junho, devido à cedência de uma parte da estrutura do edifício o que obrigou à retirada por precaução dos utentes da instituição que foram acolhidos em outros lares da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços. O incidente ocorreu por volta das 20h30 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Carrazedo de Montenegro e a Proteção Civil Municipal, não tendo resultado feridos. Os utentes devem regressar em menos de uma semana ao Lar de Santiago de Alhariz.
Sara Esteves
Fotos: DR