Abertas candidaturas a subsídios agrícolas

2020-03-06 10:32:47

De 9 de março a 30 de abril 2020 estão abertas as candidaturas a subsídios agrícolas 2020, no âmbito do pedido único.

O período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único (PU), para o ano de 2020, decorre de 9 de março a 30 de abril, informou a autarquia de Ribeira de Pena.
As candidaturas podem ser submetidas na Casa do Produtor em Ribeira de Pena e na Associação Florestal de Cerva, entidades responsáveis que ajudam na formalização das candidaturas.
O Pedido Único consiste no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC).
Os apoios comunitários à agricultura e pecuária são atribuídos em diferentes vertentes desde o ‘prémio ao agricultor’, as ajudas ao abate de bovinos e suínos e às vacas leiteiras. Incluem-se, também, neste pedido as ajudas à manutenção de muros de suporte de terras, os apoios à preservação de pomares de frutos frescos e vinhas tradicionais, a manutenção e conversão de sistemas de produção para agricultura biológica, o pagamento Natura 2000 na floresta, bem como as ajudas à manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas ou os apoios aos compromissos silvoambientais e proteção e reforço da biodiversidade.
O Pedido Único é uma medida do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso