Um casal de Vilarandelo a residir em Macau e um empresário italiano, sócio-gerente de uma empresa em Carrazedo de Montenegro, ofereceram à autarquia equipamentos de proteção individual.
João Monteiro e a sua esposa Maria Monteiro são naturais de Vilarandelo, mas vivem em Macau. O casal valpacense decidiu ajudar a população, com a doação de 6.000 máscaras cirúrgicas sendo que 1.000 vão ser entregues à Casa do Povo de Vilarandelo, uma vontade expressada pelos dois.
Também o italiano Francisco Marchese está solidário com esta região na aquisição de material. O sócio gerente da empresa Monsurgel em Carrazedo de Montenegro ofereceu 2.500 máscaras, cobre botas e 200 embalagens de castanhas snacks para serem distribuídas pelas instituições ou entidades do concelho.
“Quero, em meu nome pessoal de todo o Executivo, agradecer a ambos, a quem prestamos o reconhecimento público pela sua generosidade”, refere Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços que vai fazer chegar o material de proteção individual à população.
Fotografia ilustrativa
Sara Esteves