Alunos do 11º e 12º anos poderão vir a receber lanches face à possibilidade de conciliação de horários, com uns alunos a terem aulas de manhã e outros de tarde, podendo levar ao encerramento da cantina e bar.
Conforme planeado a partir do dia 18 de maio os alunos do 11º e 12º anos terão aulas presenciais, medida que ainda aguarda informações concretas do Ministério da Educação.
Face a isto, há a possibilidade de conciliar os horários com uns alunos a terem aulas de manhã e outros da parte de tarde, podendo levar a que se encerre a cantina e o bar, dois equipamentos que são ponto de encontro de pessoas.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar disponibilizou-se para oferecer os lanches aos alunos sendo esta medida operacionalizada pelo Agrupamento de Escolas.
O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado reuniu esta quinta-feira com o diretor do Agrupamento de Escolas, José Teixeira, onde além de outras atividades associadas à educação, foram abordadas mais medidas de proteção à Covid-19 e à atividade socioeconómica.