Detido na fronteira por suspeita de abuso de menor

2020-07-16 15:14:44

Um homem, de 24 anos, que vinha de Lyon, em França, e tinha mandado de detenção europeu por um processo de crimes de abuso sexual de menor, foi detido por inspetores do SEF e GNR na fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves.

Foi em 2017, que o Ministério Público de Évora tinha emitido mandados de detenção europeu, para um homem que era procurado por suspeito de ter abusado sexualmente de um sobrinho, que à data tinha 5 anos.

Os progenitores da criança foram condenados e cumprem pena de prisão, mas o tio, hoje com 24 anos, conseguiu a fuga para França, onde esteve até este fim de semana, altura em que tentou entrar em território português, como ocupante de um autocarro.

Os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), e a GNR, continuam com um apertado controlo na fronteira de Vila Verde da Raia. Entre os muitos carros que entram no país, chegam também autocarros e ao que a Sinal TV conseguiu apurar, quando os inspetores do SEF começou a verificar todos os passageiros do autocarro, um levantou suspeitas, não só pelo nervosismo, mas porque não estava no lugar que lhe correspondia. O homem foi identificado e detido, mal se confirmou ser a pessoa procurada desde 2017, por um crime de abuso sexual de menores.

Foi de imediato levado para o Tribunal de Évora pelos inspetores do SEF e apos primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.



Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso