BOTICAS: Famílias fizeram o seu Laço Azul contra os maus-tratos

2020-07-16 16:26:12

Crianças, jovens e pais do concelho de Boticas aceitaram o desafio da CPCJ e criaram os seus próprios laços azuis, símbolo da campanha contra os maus-tratos.

Anualmente e no mês de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas assinala o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. Este ano, e devido à pandemia, a CPCJ lançou o desafio de, em casa e juntamente com os pais ou encarregados de educação, as crianças e jovens criassem os seus próprios laços azuis recorrendo à imaginação.

O Laço Azul representa o símbolo da campanha contra os maus tratos na infância. Em Boticas, as famílias aderiram à iniciativa e retrataram o laço de diversas formas e feitios.

Os trabalhos realizados foram registados em fotografia e enviados à CPCJ de Boticas.

“Apesar de ter sido meramente simbólica, esta iniciativa permitiu alertar e sensibilizar a comunidade em geral para a necessidade de se cuidar e proteger os mais novos de práticas violentas, sejam maus-tratos físicos ou psicológicos, através de uma parentalidade segura e positiva”, referiu o município de Boticas em comunicado.

Fotografia: CM Boticas

Sara Esteves

 


Registo




Ao efetuar o registo no nosso site está também a subscrever a nossa newsletter

Login



Recuperar acesso