Chaves pode receber 180 mil euros para compensar paragem da LigaPro

2020-07-16 16:30:59

Prejuízos dos emblemas da II Liga, fruto da paragem da competição, serão compensados com apoio financeiro dados pela Federação e Liga de Clubes.

A boa notícia para os clubes da II Liga, são os apoios monetários que lhe vão ser disponibilizados, como forma de atenuar o cancelamento do campeonato.

Perante este quadro, agora, 14 dos 18 clubes da II Liga vão ser apoiados financeiramente pelo fundo conjunto criado pela Federação e pela Liga, na ordem dos 2,5 milhões de euros. 180 mil euros serão distribuídos por cada clube, à exceção dos promovidos Nacional e Farense, e ainda as equipas B de FC Porto e Benfica.

A verba da Federação Portuguesa de Futebol, vai ser provenientes do fundo de infraestruturas, até aqui só utilizado para obras e melhoramentos dos recintos desportivos. O valor corresponde ao montante destinado a duas temporadas e a boa nova foi comunicada pelo próprio presidente Fernando Gomes. Pedro Proença, presidente da Liga, também anunciou o contributo que é proveniente de um fundo de compensação e ultrapasso o meio milhão de euros.

Com 180 mil euros para cada, os clubes veem colmatada a perda de verbas por não competirem mais esta temporada, bem como se livram do ónus de despesas com testes à covid-19 que estaria associado ao regresso à prova, como vai ter de acontecer no caso dos emblemas da I Liga

A verba já está disponível, mas só pode ser entregue aos clubes se ninguém impugnar a decisão e neste momento existem clubes com vontade de o fazer por não concordarem com a dualidade de critérios em se jogar a I Liga e a II Liga não e até já apelidaram de “medida Salazarista” de só receberem se não impugnarem.



Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso