Foram definidas um conjunto de medidas para mitigação do impacto social e económico da pandemia de Covid-19 nas famílias, no comércio, nos serviços e nas empresas e instituições.
A Câmara Municipal de Valpaços definiu um conjunto de medidas que visam mitigar os impactos sociais e económicos da pandemia da Covid-19 nas famílias, no comércio, nos serviços, nas empresas e instituições, informou a autarquia em comunicado.
Algumas medidas já estão a ser implementadas e estão “suscetíveis de adaptação em função da evolução das circunstâncias”, referiu o município.
Entre um vasto conjunto de medidas destaque para a aquisição de equipamentos de proteção individual de stock para o reforço de retaguarda às instituições sociais, serviços de saúde, de segurança e de socorro. Na vertente social a autarquia disponibiliza-se para a aquisição e entrega ao domicílio de bens alimentares a pessoas com carência social, para a criação de um sistema para bens excedentários dos setores produtivos do concelho, nomeadamente o setor primário. As famílias, o comércio e as instituições sociais vão ver uma redução de 10% da fatura de água, saneamento e resíduos sólidos respeitantes aos consumos do mês de abril e maio.
As medidas foram aprovadas por unanimidade a 30 de abril e visam contribuir para “uma melhor resposta aos problemas profundos que durante os próximos tempos o nosso concelho e os valpacenses deverão enfrentar”.
Consulte todas as medidas aqui: https://valpacos.pt/pages/755
Sara Esteves