BOTICAS: Testes aos colaboradores da Misericórdia deram negativo

2020-07-16 17:39:41

Todos os 146 testes de rastreio à Covid-19 realizados aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Boticas deram negativo, informou o município esta terça-feira.

O Município de Boticas fez saber esta terça-feira, dia 12 de maio, que os 146 testes de rastreio à Covid-19 realizados aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB) deram negativo. As recolhas foram realizadas de forma repartida no último sábado e esta segunda-feira, ao abrigo do Protocolo realizado entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Segundo informação transmitida pelo Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “todos os testes deram negativo, o que representa um grande alívio para todos e é bem representativo da responsabilidade e dos cuidados mantidos pelas funcionárias da instituição, que asseguraram sempre o melhor tratamento aos nossos idosos, privando-se muitas vezes das rotinas da sua vida pessoal, adotando medidas redobradas de higiene e prevenção do contágio e nunca pondo em cauda o normal funcionamento de cada valência”.

Fernando Queiroga sublinha ainda que “é de toda a justiça que lhes dirija o meu profundo agradecimento pela dedicação e entrega com que têm desempenhado as suas funções, prestando um serviço de elevada qualidade, altruísmo e responsabilidade, não só aos idosos e aos utentes das valências da Santa Casa da Misericórdia de Boticas como a toda a nossa população, contribuindo decisivamente para que, à data de hoje, o nosso Concelho não registe qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus”.

O Presidente da Câmara mostra-se “satisfeito” com o comportamento da população do concelho, mas reforça que “ainda não é tempo de baixar a guarda nem de relaxar. Temos que continuar com todos os cuidados para evitar o contágio, mantendo o distanciamento social e utilizando os equipamentos de proteção, em especial a máscara, para nos protegermos a nós e aos outros”.

Fotografia: SCMB

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso