ALTO TÂMEGA: Visitas a lares de idosos retomadas a 18 de maio com agendamento prévio

2020-07-17 09:37:02

“Visitas não têm de ocorrer obrigatoriamente no dia 18”, recomenda a Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso sendo preferível que estas se retomem apenas quando estiverem reunidas todas as condições de segurança.

A Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), emitiram um comunicado, no âmbito da reabertura das visitas aos lares do Alto Tâmega, com algumas considerações dirigidas tanto a estas entidades, como aos visitantes das mesmas.

No comunicado lê-se que, as visitas a Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados “não têm de ocorrer obrigatoriamente no dia 18 de maio” sendo preferível que estas se retomem apenas quando estiverem reunidas todas as condições de segurança. Deve-se continuar a privilegiar o contacto telefónico ou via videochamada e, no caso de inevitável deslocação às instituições, garantir o agendamento prévio de todas as visitas e, sempre que possível, utilizar uma barreira física transparente entre os visitantes e os residentes e utentes.

A USP convida os responsáveis das ERPI e UCCI da CIMAT a participarem numa sessão de esclarecimento à distância, com data e hora a comunicar, onde serão abordadas as precauções a ter em conta nas visitas aos residentes e utentes das instituições.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso