Património Cultural de Ribeira de Pena nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

2020-07-17 09:37:51

O concelho de Ribeira de Pena tem sete elementos do património cultural ribeirapenense nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Popular. O Conselho Científico do concurso elevou à categoria de nomeados os patrimónios das sete candidaturas do Município de Ribeira de Pena que passarão agora à fase seguinte de seleção. Estão assim nomeados às 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Linhos de Limões – categoria de Artesanato Canções de Linho – categoria de Músicas e Danças Croças – categoria de Artefactos Feira do Linho – categoria de Festas e Feiras Romaria de Nossa Senhora da Guia – categoria de Procissões e Romarias Lenda do Rio Tâmega – categoria de Lendas e Mitos Transumância do Gado Maronês – categoria de Rituais e Costumes

As 7 Maravilhas da Cultura Popular são uma iniciativa que pretende valorizar o património cultural material e imaterial das várias regiões e localidades do país, contribuindo para a diferenciação e promoção territorial. Nesta edição das 7 Maravilhas de Portugal os nomeados serão votados nos 18 distritos de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas em 20 programas da RTP a realizar nos meses de Verão. Posteriormente haverá uma votação nacional que definirá os candidatos finalistas às 7 Maravilhas da Cultura Popular, cuja votação final ocorrerá em setembro de 2020.

Os nomeados poderão ser consultados em www.7maravilhas.pt

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso