Medida vigorará até ao final do ano.
O presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, anunciou esta segunda-feira que o Município vai isentar o pagamento de taxas na instalação de esplanadas, até ao final do ano de 2020.
A medida pretende aumentar a capacidade dos restaurantes, cafés e pastelarias garantindo o distanciamento social entre os clientes.
“A Câmara Municipal vai permitir que os estabelecimentos prolonguem a sua atividade para o espaço público passeios e praias adjacentes, isentando-as do pagamento de taxas. De igual forma, irá permitir também o aumento das esplanadas existentes, a instalação de novas esplanadas e estruturas móveis não permanentes”, refere o município em comunicado.
Recorde-se que esta segunda-feira, dia 18 de maio, foram reabertos estabelecimentos de restauração e bebidas, nesta que é a segunda fase de desconfinamento social.
A autarquia esteve a distribuir viseiras pelos estabelecimentos comerciais do concelho e a prestar alguns esclarecimentos.
A isenção do pagamento de taxas na instalação de esplanadas vai vigorar até ao final do ano “com caráter excecional e temporário”, de forma a mitigar os efeitos negativos da pandemia de Covid-19.
Sara Esteves