VALPAÇOS: Bairro 1.º de Maio está a ser requalificado

2020-07-17 10:12:03

Trabalhos de requalificação urbana já foram iniciados, com a finalidade de redesenhar o espaço público, rodoviário e pedonal.

Já foram iniciados os trabalhos de requalificação urbana do Bairro 1. ° de maio, em Valpaços, com a finalidade de redesenhar o espaço público, rodoviário e pedonal, informou a autarquia.

Os trabalhos consistem na alteração da plataforma dos arruamentos existentes em calçada à portuguesa e cubos de granito 11x11 cm, para posterior pavimentação em betão betuminoso, com passadeiras sobre elevadas para peões e construção de passeios e rede de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, abastecimento de água e infraestruturas elétricas e de telecomunicações. A obra pretende melhorar as infraestruturas existentes, com cerca de 50 anos, a circulação pedonal e automóvel no Bairro aumentando assim a segurança dos cidadãos.

O valor de adjudicação da obra ascendeu a 467.289,00 €, ao qual acresce o IVA à taxa de 6%, sendo cofinanciado a 85% pelo Programa PARU, do Norte 2020.

Fotografia: CM Valpaços

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso