Ligação rodoviária Montalegre/Chaves/Valpaços volta a ser hipótese

2020-07-17 15:28:15

O deputado do PS eleito pelo círculo de Vila Real, Ascenso Simões reuniu com o Ministro do Planeamento para avaliação da questão que pode ser enquadrada no plano de estabilização econômica da União Europeia.

Ascenso Simões, deputado do Partido Socialista eleito pelo Círculo de Vila Real na Assembleia da Republica, começou por dizer que “não tendo tido, até hoje, qualquer sinal da Infraestruturas de Portugal (ex-Junta Autónoma das Estradas) sobre o encontro de uma solução para a ligação rodoviária Montalegre/Chaves/Valpacos (aceitação de despesa já feita e obra nova) conversei, demoradamente, com o Ministro do Planeamento avaliando esta questão”.

O deputado acrescentou que “o que lhe propus vai no sentido de se encontrar uma verba sobrante do universo do atual quadro europeu ou que se avalie a possibilidade de se encaixar este investimento no âmbito do plano de estabilização econômica, que a UE está a criar, com projetos que ajudem as economias de fronteira”.
Segundo Ascenso Simões, o Ministro aceitou estudar esta segunda hipótese que é a que pode ser mais rápida.

“Assumimos a realização de uma call com a CIM do Alto Tâmega logo que aprovado o pacote financeiro europeu e as linhas gerais do acesso aos fundos.
Desta ‘demarche’ informei de imediato os Presidentes das Câmaras de Chaves, Valpacos e Montalegre”, concluiu o deputado da Assembleia da Republica do Partido Socialista eleito pelo Círculo de Vila Real.



Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso