CHAVES: Reabre amanhã a Feira Semanal e o Mercado de Gado de Chaves

2020-07-17 16:53:39

A Feira Semanal de Chaves retomará a sua atividade já amanhã, quarta-feira, dia 3 de junho, após o período de suspensão devido à pandemia causada pela Covid-19.

O reinício desta atividade de comércio ao ar livre pressupõe o cumprimento de regras e recomendações de segurança e de saúde, implementadas de acordo com um rigoroso plano de contingência estabelecido, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.

Em comunicado, o Município de Chaves apela a todos aqueles que se desloquem à Feira e Mercado, que evitem a formação de aglomerados, pelo risco de possível contágio, sendo fundamental o distanciamento físico de pelo menos dois metros, assim como a formação de filas de espera nos locais de venda. As pessoas devem permanecer no recinto apenas pelo período necessário à realização de compras e tanto os comerciantes, como os clientes, terão obrigatoriamente de usar máscara e proceder à higienização regular das mãos.

A autarquia informa ainda que procedeu à respetiva sinalética de orientação e espera que todas as pessoas cumpram com as regras de acesso definidas e que, no local, sigam as orientações dos funcionários municipais.

Também o Mercado de Gado de Chaves reabre amanhã, permitindo aos produtores e comerciantes a retoma da sua atividade, essencial para o escoamento de animais da região.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso