A PSP de Chaves, através dos elementos da Esquadra de Investigação Criminal, foi ontem ao início da noite chamada a uma desavença familiar que culminou com um homem a disparar dois tiros de caçadeira sobre o seu filho, provocando-lhe ferimentos ligeiros.
Tudo aconteceu na Rua da Senhora da Boa Morte, junto ao início da Calçada Romana, na União de Freguesias de Madalena e Samaiões, em Chaves, e as autoridades foram alertadas pela vizinhança alarmada pelos gritos e disparos.
Os elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Chaves, de imediato foram para o local. A arma, ao que a Sinal TV conseguiu apurar, foi de imediato retirada e o jovem, que teve apenas ferimentos ligeiros num braço, foi socorrido.
Ao que tudo indica o homem disparou dois tiros de caçadeira em direção ao filho, por desavenças familiares, mas acertou-lhe de raspão e o filho destruiu parcialmente uma viatura do pai apedrejando-a.
A PSP repôs a normalidade na Rua da Senhora da Boa Morte e o caso seguiu depois para a Polícia Judiciária de Vila Real, que investiga o caso e deve interrogar o progenitor por tentativa de homicídio.
Paulo Silva Reis
Foto Carlos Daniel Morais