O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que presta serviço na fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves, deteve um homem por indícios da prática do crime de uso e detenção de documento falso ou contrafeito.
Em comunicado, o SEF, refere que no ponto de passagem autorizada em Vila Verde da Raia foi intercetado um cidadão estrangeiro por indícios da prática do crime de uso e detenção de documento falso ou contrafeito.
Segundo o SEF foi dada ordem de paragem a uma carrinha de transporte de trabalhadores deslocados e após ter sido solicitada a identificação aos passageiros, um deles identificou-se com um cartão de identidade e uma carta de condução europeus com indícios de contrafação, tendo também apresentado uma certificado de registo da União Europeia contrafeito, diz o comunicado, acrescentando que o cidadão, confrontado com os factos, assumiu a sua verdadeira nacionalidade de um país fora da União Europeia.
O SEF explica que o homem vai ser presente à autoridade judicial competente para aplicação das respetivas medidas de coação.
Paulo Silva Reis
Foto Carlos Daniel Morais