Encerrada desde meados de março devido à propagação da COVID-19, as Termas de Chaves retomam a sua atividade no dia 15 de junho.
A reabertura das estâncias termais em Portugal causou uma forte preocupação a todos os profissionais do setor, uma vez que não havia até ao momento uma data anunciada.
A Termas de Chaves divulgou este sábado que irá reabrir na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, dando cumprimento a todas as normas de higiene e segurança e com marcação prévia de tratamentos.
“Estamos ansiosos por o receber, por isso, a partir de segunda-feira estamos cá para que possa usufruir da nossa maravilhosa Água Termal”, refere a entidade.
De acordo com a administração o Balneário não realizou cerca de 2.500 tratamentos. Devido à pandemia as estâncias termais foram encerradas afetando assim vários negócios e a economia local.
As Termas de Chaves já cumpriam regras de higiene e segurança muito rigorosas, em linha com os serviços de saúde, mas foram reforçados alguns procedimentos, nomeadamente no acolhimento dos aquistas, que passarão a utilizar máscaras e a desinfetar mãos e calçado.