CHAVES: População decide se Ponte Romana tem ou não trânsito automóvel

2020-07-20 15:39:01

Foi aprovado hoje, em reunião de Câmara realizar um referendo local sobre a reabertura da ponte romana ao trânsito automóvel.

A proposta para a reabertura da ponte romana ao trânsito automóvel, com a realização de um referendo local, foi hoje aprovada na reunião pública do executivo municipal com um voto contra de um vereador do PSD e terá uma única pergunta de resposta sim ou não, que será a seguinte: “Concorda com a reabertura da ponte romana de Chaves ao trânsito de veículos automóveis ligeiros, num único sentido?”.

A proposta será agora levada à próxima sessão da Assembleia Municipal e, caso seja sancionada favoravelmente por este órgão, será submetida ao Tribunal Constitucional para efeitos de fiscalização preventiva da constitucionalidade e da legalidade.

Manuela Tender, vereadora do PSD, votou favoravelmente a proposta, mas deixou a ressalva de que antes da realização do referendo deveria ser realizado e divulgado atempadamente um parecer técnico sobre as condições da estrutura da ponte para a circulação automóvel.

O autarca Nuno Vaz esclareceu que o município contratou uma empresa para a avaliação de pontes e pontões de todo o concelho, onde se inclui a ponte romana e que irá resultar um relatório sobre as condições de segurança da ponte, concluiu.



Paulo Silva Reis

Foto Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso