MONTALEGRE: CERCIMONT vai receber 21.170 euros para sala de estimulação sensorial

2020-07-20 16:34:25

Associação foi contemplada com este valor pelo Prémio BPI “la Caixa” – Capacitar, no âmbito de uma candidatura em 2019.

A 11ª edição do Prémio BPI la Caixa – Capacitar atribuiu o montante de 21,170 euros à associação CERCIMONT - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Montalegre para a concretização de um projeto de estimulação sensorial na demência.

O Prémio Capacitar vai disponibilizar à comunidade uma sala de estimulação sensorial para tratamento complementar às terapias tradicionais e ajudar a promover relaxamento e lazer a utentes em processos demenciais numa vertente preventiva e de alívio da dor.

O BPI e a Fundação la Caixa é um prémio que apoia projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, em situação de vulnerabilidade social.

No total foram premiados 23 projetos incluindo o da CERCIMONT em Montalegre.

A entidade já reagiu à notícia nas redes sociais onde demonstrou que a sala de estimulação multissensorial ficará nas instalações da instituição onde já existia um espaço à espera de ser devidamente equipado. Prevê -se que esta sala seja utilizada não só pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), mas também pelas pessoas com deficiência que não frequentam o CAO, bem como pelas demais instituições de economia social do concelho e até mesmo pela comunidade em geral.
Contudo a CERCIMONT refere que por enquanto e face à situação de pandemia a sala ficará limitada ao uso pelos nossos utentes e em situações que se comprovem realmente necessárias, excepcionalmente, pode ser utilizada por outras pessoas com deficiência.



Sara Esteves

Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso