MUNDO: OMS prevê vacina dentro de um ano ou menos

2020-07-21 09:34:28

Muitos cientistas estão a trabalhar nisto e já existem mais de 100 vacinas candidatas, das quais uma em particular que já está numa fase avançada, disse o Diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus.


Se o processo for acelerado, poderá ser menos do que isso, mas em apenas alguns meses. É difícil prever quando possamos ter uma vacina nunca houve nenhuma vacina para o coronavírus, e, quando descoberta, será a primeira, destacou o diretor-geral da OMS.

Muitos cientistas estão a trabalhar nisto e já existem mais de 100 vacinas candidatas, [das quais] uma em particular que já está numa fase avançada. Quanto ao acesso à vacina Tedros Ghebreyesus referiu que o ideal era que este tratamento estivesse, assim que possível, disponível para todos, mas notou que o mais provável é que seja dada prioridade às pessoas mais suscetíveis a nível mundial.

Questionado sobre a utilização da cloroquina como um possível tratamento da covid-19, Tedros Ghebreyesus afirmou que não são notícias falsas as que dão conta de possíveis impactos no risco de morte na utilização deste tratamento, que foram entretanto suspensos.

A cloroquina não é boa o suficiente para tratar (...) estamos a terminar estes tratamentos”, anunciou Tedros Ghebreyesus.

Sara Esteves

Imagem ilustrativa

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso