Fernão de Magalhães é a melhor secundária do Distrito de Vila Real

2020-07-21 10:35:37

Chaves lidera com três escolas o ranking das secundárias portuguesas, divulgado pelo Ministério da Educação.

Fernão de Magalhães, Júlio Martins e António Granjo são as três escolas flavienses que lideram o Distrito de Vila Real no ranking das secundárias portuguesas, divulgado pelo Ministério da Educação.

Num ano atípico onde grande parte do tempo funcionaram sem aulas presenciais e se teme pela perda de cumplicidade com alunos devido à pandemia, em Chaves, numa altura em que um quinto das escolas, em termos nacionais, teve média negativa nos exames do Secundário, as notas foram positivas e as três secundarias da cidade lideram com distinção o ranking do Distrito de Vila Real, aparecendo como as três secundárias com melhor media tendo em linha de conta a nota dos exames das 8 principais disciplinas, com franca melhoria relativamente ao ano anterior.

Entre as 18 secundárias do Distrito a Escola Básica e Secundária Fernão de Magalhães, em Chaves é a primeira com 11,71 de média. Ocupa o 100º lugar do ranking das 629 escolas secundárias. Teve uma queda grande, pois ocupava 52º lugar do ranking nacional, mas mesmo assim passou a liderar o Distrito.

A Escola Secundária Dr. Júlio Martins, também em Chaves, em termos distritais ocupa o 2º lugar com 11,05. Passou para 188º em termos nacionais e subiu, pois estava na 204 posição. Quem também teve uma subida acentuada com um 10,51 de nota, foi a Escola Secundária Dr. António Granjo. Ocupava o 361º do ranking nacional e passou para o 286º, que a coloca no 3º lugar em termos Distrital.

No ranking Distrital, tendo em conta as restantes escolas do Alto Tâmega, a Escola Secundária de Valpaços surge em 7º com 10,10 e a Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar em 9º com 10,03.

A Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz, em Montalegre ocupa o 12º com uma nota de 9,83; Escola Básica e Secundária de Ribeira de Pena é 15º com 9,34 e a Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso, Venda Nova, Montalegre o 16º,de um total de 18 secundárias, com 8,94.



Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso