BOTICAS: Plano distrital de Proteção Civil ativo até ao fim de agosto

2020-07-21 16:41:11

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Vila Real decidiu manter ativo, até ao final de agosto, o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil que foi ativado a 23 de março.

A Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Vila Real decidiu manter ativo o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil que foi ativado a 23 de março “procurando garantir uma melhor coordenação e capacidade de resposta das diferentes instituições e organismos que integram a Proteção Civil face a esta situação de emergência”.

Fernando Queiroga, presidente da CDPC de Vila Real, e autarca de Boticas, sublinhou que “neste momento, a Comissão entende que os pressupostos que levaram à ativação do Plano Distrital de Emergência pouco se alteraram, até porque o número de infetados continua a manter-se elevado no nosso país e as nossas preocupações continuam hoje tão válidas como o eram em março”. Ao mesmo tempo, lembra, “o início do DECIR 2020 traz preocupações acrescidas, pois teremos que nos preocupar com os incêndios e o contágio por Covid-19 em simultâneo, obrigando a adaptar os nossos procedimentos do dia-a-dia para fazermos face ao auxílio e socorro da nossa população”.

O Plano Distrital de Emergência vai manter-se ativo pelo menos até 31 de agosto, altura em que as circunstâncias serão novamente reavaliadas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso