Esta foi a solução encontrada para os atrasos na entrega de correspondência, verificados no concelho, que estão a deixar a população descontente.
A Câmara de Boticas vai assegurar, já no decorrer da próxima semana, a distribuição de Correio numa parte significativa das aldeias do concelho, através do estabelecimento de um protocolo com os CTT. Esta foi a solução encontrada, dado os atrasos por parte dos CTT, após uma reunião com os responsáveis da Direção da Região Norte dos CTT.
Assim, as aldeias e lugares que passarão a contar com distribuição de correio com responsabilidade da Câmara serão: Quintas, Carreira da Lebre, Beça, Pinhal Novo, Minas de Beça, Vilarinho da Mó, Carvalhelhos, Carvalho, Lavradas, Atilhó, Alturas do Barroso, Vilarinho Seco, Gestosa, Vila Pequena, Cerdedo, Vila Grande, Lousas, Casal, Antigo, Espertina, Agrelos, Bostofrio e Viveiro.
O Presidente da Câmara sublinha que “esta foi a melhor solução que encontramos para poder responder às necessidades da nossa população e garantirmos a eficácia e a celeridade que um serviço desta natureza deve ter, evitando os problemas que resultam do atraso do correio. Salvaguardado está também o facto de que esta decisão não irá interferir em nada com o funcionamento do Posto dos CTT em Boticas, tendo a garantia de que o mesmo continuará aberta e em normal funcionamento”.