Homem com 62 anos é suspeito de ter ateado fogo na localidade de Tourém, em Montalegre.
A Polícia Judiciária deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal em Montalegre.
O detido, com 62 anos de idade e agricultor foi identificado pela PJ através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real. É suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal, na localidade de Tourém, em Montalegre, garantiu a PJ.
O incêndio, ocorrido no dia 29 de abril de 2020, cerca da 15h00, consumiu área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato e pinheiro bravo.
O foco de incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por mato e povoamento de pinheiro bravo, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foi consumida devido à rápida intervenção dos bombeiros.
O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.