BOTICAS: Plano de Ação para 2020 com novidades

2020-07-22 18:29:51

Além de dar continuidade às atividades desenvolvidas no ano transato, o Plano de Ação para 2020, inclui duas novidades, a iniciativa “Recordar é Viver”, que decorre no âmbito do projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, e a ação “Cultura para Todos”.

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Boticas esteve reunido na última quarta-feira, dia 8 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O encontro, presidido pelo Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, permitiu analisar e avaliar as iniciativas desenvolvidas a nível local.
No que diz respeito ao Plano de Ação para o ano 2019, foi feito um balanço positivo, uma vez que foram concretizadas todas as ações programadas para os quatro eixos estratégicos de intervenção, nomeadamente a melhoria da qualidade de vida de grupos vulneráveis, promoção da educação e formação, empreendedorismo e fixação da população e a dinamização do setor turístico e cultural.
O Plano de Ação para 2020, além de dar continuidade às atividades desenvolvidas no ano transato, inclui duas novidades, a iniciativa “Recordar é Viver”, que decorre no âmbito do projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, e a ação “Cultura para Todos”.
Apesar de ter sido aprovado, o plano irá ser implementado de forma condicionada devido ao surto pandémico de Covid-19.
Arrancou no passado dia 1 de julho, o Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G) “Boticas ComVida”, programa cuja execução das ações está a cargo da Câmara Municipal e que tem como premissas promover a inclusão social dos cidadãos, através de medidas que contribuam para o aumento da empregabilidade, combater a pobreza e desenvolver o envelhecimento ativo no concelho.
O autarca aproveitou a ocasião para manifestar a sua preocupação relativamente à preparação atempada do ano letivo 2020/2021, bem como às dificuldades sentidas pela população na reposição das consultas médicas desmarcadas por causa da pandemia, assunto que já foi exposto pelo autarca junto da ARS Norte.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso