Proposta de alteração ao Regulamento de Estacionamento está em discussão pública até 10 de agosto.
A autarquia de Chaves informou esta quarta-feira que está decorrer, até dia 10 de agosto de 2020, o período de discussão pública do Projeto de Alteração do Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de duração limitada e das zonas de acesso automóvel condicionado.
O projeto tem como objetivo reorganizar a atual distribuição da rede de parcómetros e simplificar os procedimentos regulamentares e administrativos relativos a residentes e comerciantes, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de vida da população local e visitantes.
O Regulamento do projeto pode ser consultado durante as horas de expediente, entre as 9h00 e as 16h00, junto do Gabinete de Apoio ao Presidente e Vereadores, na Câmara Municipal, ou através do site do município em https://www.chaves.pt/pages/102.
As sugestões e propostas deverão ser apresentadas, por escrito, mediante requerimento devidamente identificado, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Chaves, o qual deverá ser entregue na Secção de Expediente Geral, na Praça de Camões ou enviado através do endereço eletrónico município@chaves.pt.
A proposta de alteração do regulamento disciplinador do trânsito e estacionamento teve em conta as obras de requalificação e revitalização de que o Centro Histórico de Chaves tem sido alvo, assim como a crescente evolução da atividade e diversidade de estabelecimentos comerciais instalados nas principais artérias comerciais da cidade.
A Guarda Nacional Republicana alertou, esta quarta-feira, através de uma publicação no Facebook para a violência sobre idosos.
A violência doméstica não é só física ou sexual! A violência psicológica, financeira, a negligência, o abandono são outras formas de violência.
Quando as vítimas são idosas, o papel de um familiar, amigo ou vizinho pode ser crucial para que a vítima fale!
A GNR aconselha a denunciar caso tenha conhecimento de situações de violência sobre idosos.