A autarquia emitiu um comunicado, na última quinta-feira, sobre o abandono da reunião por parte dos senhores vereadores do PSD, ação que lamentam.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
MUNICÍPIO DE MONTALEGRE PRESIDÊNCIA
O Presidente da Câmara lamenta o abandono da reunião deste órgão por parte dos senhores vereadores do PSD, terminado o tempo do período designado Antes da Ordem de Trabalhos, hoje integralmente dominado pelas buscas recentes da Polícia Judiciária, e sob o pretexto de aos mesmos não ser concedida uma terceira oportunidade de intervenção sobre este mesmo assunto.
Esta argumentação é inteiramente falsa porquanto o Presidente da Câmara foi o primeiro a dar o exemplo, prescindindo da leitura de uma informação escrita após chamada de atenção, por parte de quem secretariava a dita reunião, de que o tempo para o efeito havia expirado.
Mais uma vez, os vereadores do PSD deram má imagem de si próprios, bem como da política que deveriam saber honrare para que foram eleitos. Digamos que a estes senhores vereadores apenas interessa a politica comezinha de denegrir a imagem da terra e dos seus legitimos representantes, recusando se a participar na discussão dos assuntos que verdadeiramente interessam e que constavam da Ordem de Trabalhos.
Sendo certo que as ações ilustram o caráter e a alma de quem as pratica, a atitude de abandono não é nobre, é indigna e desrespeitadora de todos quantos neles acreditaram e mandataram com o voto e por isso se regista e lamenta