Distrito conta com 20 novos bombeiros

2020-07-27 11:03:01

20 novos Bombeiros Voluntários vão integrar as corporações do distrito de Vila Real após conclusão do Curso Inicial de Bombeiro.

Decorreram nos dias 24 e 25 de julho, nas instalações dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, as provas finais de 20 novos Bombeiros de Corporações do Distrito de Vila Real, sendo que três destes novos estagiários, pertencem ao Corpo de Bombeiros de Vidago.

As provas tiveram como presidente do Júri, o Comandante Álvaro Ribeiro do CODIS de Vila Real e terminaram no último fim de semana. Após participarem no Curso Inicial de Bombeiros, os 20 soldados da paz passaram a integrar o Corpo Ativo das suas respetivas Associações, garantindo assim uma continuidade mais sólida no futuro do Corpo de Bombeiros.

A Formação Inicial destes elementos, decorreu durante um ano onde receberam 350 horas de formação às quais se vai juntar um estágio, já em contexto operacional durante um período de seis meses.

A estes novos bombeiros a Associação Humanitária de Bombeiros de Vidago deixam algumas palavras de incentivo, onde destacam a responsabilidade, o dever de missão, a lealdade de princípios e o saber fazer, princípios que norteiam quem atinge este posto no quadro de pessoal de um Corpo de Bombeiros.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso