PJ detém pastor suspeito de atear fogo

2020-09-02 14:27:49

Pastor de 44 suspeito de ter ateado 12 incêndios em área florestal no concelho de Chaves foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado doze incêndios em área florestal, sitas em várias freguesias do concelho de Chaves.

Os incêndios em investigação ocorreram no período compreendido entre os anos de 2018 e 2020. Os dois últimos incêndios ocorreram nos dias 03 de Junho e 20 de Julho de 2020 e consumiram área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e carvalhos.

Os incêndios colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por mato e carvalhos, de área agrícola constituída por soutos e lameiros, bem como de várias habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros.

O detido, com 44 anos de idade, pastor, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



Paulo Silva Reis

Foto Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso