Um mês de agosto (muito) diferente

2020-09-02 14:46:38

O único concelho do Alto Tâmega que não tem casos de Covid-19 é Boticas que quer continuar a zero no que diz respeito à pandemia e Fernando Queiroga faz apelo à sua população.

Numa altura festiva em Boticas e com a população a triplicar com a vindo dos ''conterrâneos'', pois o autarca não gosta de lhes chamar emigrantes, defendendo que “somos todos botiquenses de pleno direito e amamos a nossa terra e as nossas gentes”, Fernando Queiroga faz apelo ao bom senso.

''Por força desta terrível pandemia que continua a alastrar por todo o mundo e nos obriga a cuidados redobrados e à Implementação de medidas para evitarmos o contágio pela covid-19, que faz mais vitimas a cada dia que passa, este ano teremos um mês de agosto muito diferente, sem a agitação nem o movimento a que estávamos acostumados. Não há festas nem atividades que convidem ao convívio, até porque o distanciamento social continua a ser a melhor arma que temos para travarmos o contágio. Temos que nos adaptar constantemente à realidade do momento e fazer a nossa vida com a normalidade possível, mas é obrigatório que continuemos a ter todos os cuidados e a zelar pela nossa saúde e pela saúde dos outros, lembrando que os perigos continuam bem presentes.

A todos os que visitam Boticas nesta época do ano, em particular aos nossos conterrâneos que regressam ao nosso concelho para as suas merecidas férias de Verão, deixo um cumprimento sincero, na certeza de que todos são bem-vindos e que é com imensa alegria que os recebemos. Afinal, somos todos botiquenses de pleno direito e amamos a nossa terra e as nossas gentes. Mas, neste contexto diferente, peço a todos que adoptem comportamentos seguros e cumpram as regras das entidades de saúde, usando sempre máscara de proteção, evitando os aglomerados de pessoas e higienizando regulamente as mãos, como forma de se protegerem a si mesmos e de proteger os seus conterrâneos, familiares e amigos. Felizmente, Boticas é um dos poucos Concelhos do País que ainda não regista qualquer caso de contágio, fruto dos cuidados que a população tem tido e das medidas que temos vindo a implementar, e tudo faremos para continuar assim, salvaguardando a saúde e o bem-estar da nossa população. A responsabilidade de continuarmos a ter um Concelho seguro é de todos. Cada um tem que fazer a sua parte, respeitando as regras de segurança para travarmos este virus.

Um abraço de amizade para todos e votos de boas férias e de bom resto de Verão, sempre em segurança,'' disse Fernando Queiroga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas.



PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso